Visualizações de páginas da semana passada
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
O último dia
Neste último dia de aulas, além da mesma ser dedicada à UNESCO e onde tivemos o prazer de ouvir a Sra. Drª Manuela Galhardo, secretária executiva da comissão nacional da UNESCO em Portugal que fez a sua apresentação de uma forma explícita,clara e abrangente sobre o funcionamento desta organização que muito nos diz, pois está directamente relacionada com toda a actividade educativa nos diversos países do mundo e neste caso em particular no nosso país. Devo acrescentar que esta "aula" de apresentação e esclarecimento, foi sem dúvida um aprofundamento do algum conhecimento que eu já possuía sobre a UNESCO que no meu caso era muito superficial, assim como o da generalidade das pessoas.Quanto à aula propriamente dita com a docente desta unidade curricular tivemos a nossa "última oportunidade" de ver esclarecidas mais algumas dúvidas (e que afinal não eram poucas), sobre os diversos aspectos do nosso trabalho nomeadamente o do enquadramento teórico e em especial a sua fundamentação teórica. Fomos igualmente alertados para o facto do título do nosso trabalho não ser suficientemente elucidativo sendo que o mesmo se tornava difícil de identificar no enquadramento do trabalho que se pretende.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Apresentação do projecto
Com o conhecimento mais profundo com que ficámos do Museu do Mar após a entrevista realizada aos responsáveis deste, ficámos com algumas dúvidas de como poderíamos efectuar a nossa intervenção, que consiste na representação de uma peça a que um grupo de crianças proveniente de uma escola irá assistir, tendo de alguma forma participado na construção dessa mesma peça. Aproveitámos o facto de termos de apresentar o nosso trabalho à turma para pedirmos algumas ideias para o projecto que estávamos a conceber, e quem sabe com as ideias recolhidas pudéssemos alterar e melhorar a nossa intervenção.Foi o que fizemos, pedimos à turma que opinasse sobre três possíveis possibilidades referidas por nós para que pudéssemos seguir por uma delas pois estávamos indecisos. Com o decorrer dessa conversa acabámos por nos decidir enveredar por um caminho que, "pede" uma maior intervenção por parte das crianças, onde são elas (com este projecto) a parte que mais intervém, nomeadamente na construção dos próprios bonecos que irão servir para participarem na peça de teatro a que elas irão assistir.

-
-
+-----------------------------
-
-
+-----------------------------
Assinar:
Postagens (Atom)