Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Já temos datas

Estão agendadas as datas para o início do projeto, a registar, nos dias 8 de Março, 13 e 20 de Abril.
 No âmbito deste projeto, os alunos irão efetuar visitas para conhecerem tanto o Museu como os responsáveis pela construção das marionetas e a forma como estes as constroem.
E finalmente no dia 11 de Maio terá lugar a representação elaborada pelos alunos.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O projecto avança

Conforme combinado no dia 15 lá estávamos na Escola Pereira Coutinho para apresentarmos o nosso projecto e para sabermos a reacção/adesão dos professores ao mesmo. Reunimos então com as as seguintes professoras: Dr.ª Teresa Santos, na substituição da directora Dr.ª. Ana Rita Godinho por esta se encontrar ausente, Dr.ª Isabel Freire - Coordenadora de Línguas, Dr.ª Irene Bernardo - Delegada de Língua Portuguesa do 2º ciclo, Dr.ª Ana Petisca - Coordenadora do Departamento de Expressões, Dr.ª Ana Luísa Aguiar - Coordenadora do Centro de Recursos Educativos Multimédia (CREM). No decurso da nossa apresentação, fomo-nos apercebendo das reacções positivas por parte das professoras, em que estas participavam dando logo sugestões tais como: o tipo de materiais a utilizar na construção dos bonecos, ou como aproveitar os recursos humanos disponíveis na escola, propondo inclusive a participação de professores de outras áreas, o que foi de imediato aceite por todos, incluindo assim os seguintes professores no projecto: Dr.ª Rute Loureiro de EVT, Dr.ª Fátima Vasques de Educação Musical e a Dr.ª Susana Fernandes que é a Directora de Turma do 5º C que irá participar no projecto. Como resultado da reunião ficaram então definidas vários pontos para o avanço do projecto. O nosso grupo irá enviar um email para a Direcção da escola no sentido de formalizar o nosso pedido, para que este possa ser apresentado em Conselho Pedagógico no dia 20 de Fevereiro.
A escola entrará posteriormente em contacto com o Museu do Mar para agendarem a deslocação das crianças ao museu para que estes se inteirem da realidade do mesmo e poderem ter deste modo a percepção do espaço onde decorrerá o teatro. As crianças terão a liberdade de escreverem e protagonizarem a peça ficando apenas sujeitas a que a história esteja relacionada com o Mar. Está ainda prevista uma abordagem à Associação de Pais para que estes possam assistir ao teatro apresentado pelos seus educandos o que implicará duas apresentações, uma para os alunos da escola e outra para os seus encarregados de educação.


 

O contacto com a Escola Pereira Coutinho

Após um contacto telefónico com a Escola Básica 2,3 Prof. António Pereira Coutinho, ficou agendada para o dia 15 de Fevereiro uma reunião com a  Profª Teresa Santos que iria substituir a diretora por esta não poder estar presente nesse dia, e onde iríamos explicar ao pormenor o projeto que o nosso grupo se proponha a realizar, envolvendo a escola e o museu do mar.