Como previsto foi feita a representação da peça
pelos alunos para os seus pais e familiares, estes acorrerem em grande número
como previsto, enchendo por completo o pequeno espaço que o museu tem para
estas representações (visível nas fotos), ficaram bastante agradados com o que
observaram, com o empenho dos filhos e com a ausência de falhas como se de um
grupo de profissionais se tratasse.
Numa breve
reflexão sobre o nosso projeto não só alcançou o que se propunha alcançar, como
excedeu as minhas expectativas, o museu que com esta publicidade se deu a conhecer
aos pais dos alunos alguns destes apenas tinham ouvido falar do museu e nunca
lá tinham estado até então, os colegas dos “artistas” que irão contar a outros
alunos da escola Pereira Coutinho o que observaram, a escola onde foi
conseguido o mais difícil a interdisciplinaridade das diversas disciplinas
envolvidas neste projeto e o trabalho colaborativo dos professores e finalmente
os alunos que representaram a peça e que não mais esquecerão esta experiência (indicações
recolhidas nas entrevistas após as representações). Foi um trabalho difícil,
demorado mas o facto de o resultado final ter sido tão bom acabamos por olvidar
os momentos difíceis, agora há que terminar o nosso trabalho.
| Todos os participantes no projeto |