Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 11 de dezembro de 2011

Apresentação do projecto

Com o conhecimento mais profundo com que ficámos do Museu do Mar após a entrevista realizada aos responsáveis deste, ficámos com algumas dúvidas de como poderíamos efectuar a nossa intervenção, que consiste na representação de uma peça a que um grupo de crianças proveniente de uma escola irá assistir, tendo de alguma forma participado na construção dessa mesma peça. Aproveitámos o facto de termos de apresentar o nosso trabalho à turma para pedirmos algumas ideias para o projecto que estávamos a conceber, e quem sabe com as ideias recolhidas pudéssemos alterar e melhorar a nossa intervenção.Foi o que fizemos, pedimos à turma que opinasse sobre três possíveis possibilidades referidas por nós para que pudéssemos seguir por uma delas pois estávamos indecisos. Com o decorrer dessa conversa acabámos por nos decidir enveredar por um caminho que, "pede" uma maior intervenção por parte das crianças, onde são elas (com este projecto) a parte que mais intervém, nomeadamente na construção dos próprios bonecos que irão servir para participarem na peça de teatro a que elas irão assistir.  





































-
-


+-----------------------------

domingo, 13 de novembro de 2011

Diário de bordo

Após a entrevista que decorreu como previsto (e com toda a normalidade), ficou após a mesma uma boa impressão a nível geral. Posso indicar a forma como fomos recebidos no Museu do Mar, onde nos foram facultadas todas as informações solicitadas e até mesmo aquelas de que não nos lembrámos na devida altura, uma breve visita guiada com uma pequena explicação sobre diversos artigos em exposição.
A entrevista teve lugar no espaço de trabalho do responsável pelo museu Dr. João Camacho, e esteve igualmente presente a Dra. Eugénia Alves responsável pela animação no museu, nomeadamente no teatro que recebe os visitantes mais pequenos, além da presença das minhas colegas que também participaram na entrevista semi-diretiva.Foi possível ficar com uma ideia do funcionamento do museu, que pelas palavras do seu responsável funciona muitíssimo bem, e com o qual eu concordo, mas talvez seja possível encontrar aquele pequeno problema ou melhoria que estava à espera de ser encontrado para que o meu grupo se pudesse "debruçar" sobre ele.