Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 23 de outubro de 2011

Diário de bordo

23/10/2011
Após decisão em desenvolver o nosso trabalho no museu do Mar em Cascais, formalizá-mos o pedido para entrevistar o responsável pelo museu, João Camacho, à vereadora da cultura, desde já posso dizer que conseguimos a autorização e no dia 25 de Outubro iremos então proceder à dita entrevista.

Diário de bordo

23/10/2011
Neste dia (10 Outubro) não me foi possível deslocar ao Museu do Mar, com as minhas colegas como estava previsto. Apesar da minha ausência foram recebidas Técnico de acção educativa, em que este propôs uma visita ao museu, apesar de ser o dia da semana em que este estava fechado ao público.


sábado, 8 de outubro de 2011

Diário de bordo

 10/10/2011

No próximo dia 10 de Outubro o meu grupo constituído por: mim, a Alda e a Graça irá à instituição por nós escolhida (Museu do mar) para se realizar o trabalho para a disciplina de seminário. Esta instituição não estava inicialmente entre as por nós selecionadas mas, a indisponibilidade da funcionária do primeiro organismo, para nos acompanhar levou-nos à escolha desta outra instituição, onde temos a garantia da disponibilidade de um funcionário para nos acompanhar e responder às nossas mais diversas questões. Grande fator negativo prendesse com o facto de todos os membros do grupo serem trabalhadores-estudantes e na dificuldade conseguirmos estar todos os três na referida instituição, mas também é possível transformar este aspeto negativo em positivo, pois se é verdade que nem sempre poderemos ir os três, é igualmente verdade que pelo facto de sermos três elementos aumenta as probabilidades de pelo menos um elemento estar sempre disponivel para se deslocar á referida instituição.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O que se entende por portefólio?

Todos nós temos uma conceção pessoal de "o que é?" "e para que serve?" um portfólio, cada pessoa pode descreve-lo com palavras e significados diferentes , mas todas essas diferenças, acabam esbatidas quando se observam as suas semelhanças, resumindo todos nós sabemos do que se trata.Poderia citar alguns estudiosos que nos explicam o objetivo do portefólio, como: "O portefólio não é em si mesmo um fim, mas um processo que ajuda em si a aprendizagem." (Kleowski,2002),ou  "Amostra diversificada e representativa de trabalhos realizados ao longo de um período amplo de tempo, que cubra a abrangência, a profundidade e o desenvolvimento conceptual."(Pinto e Santos,2006).
Este meu portefólio terá como principal objetivo corresponder ao que a disciplina de Seminário pretende, ou seja: uma discrição do que se irá passar na Instituição por nós escolhida como, o diagnóstico com todas as suas componentes( informação, recursos, cronograma,etc.) um comentário às aulas a que irei assistir (embora não possa assistir a algumas), e com o decorrer deste processo as incorreções e omissões tenderão a ser corrigidas, pois o portefólio digital permite uma constante atualização.